Episódio 42 - 28/12 - "Um Teatro no Escuro"

    É o dia da apresentação da peça da bela adormecida. Sakura espera Tomoyo trazer a roupa dela. Tomoyo chega com as roupas (ela fez as de Sakura e Li), e eles vão se trocar... Na platéia, Yukito comenta com Touya que era uma pena Fujitaka não ter vindo, Touya diz que ele realmente não podia pois estava em uma escavação muito importante, mas ele tiraria fotos para o pai. Yukito lembra da peça que Touya tinha feito, da Gata Borralheira, e ele faz aquela típica cara de bravo. Yukito diz que as fotos que mais tinham vendido eram as dele.
    Sakura veste a roupa de príncipe, e todos a admiram. Mizuki aparece, dizendo que era realmente uma roupa bonita, e que era fácil de se mexer nela, e assim estaria tudo bem mesmo se acontecesse alguma coisa... Li aparece com sua roupa de princesa, e todos ficam admirando-o também. Ele diz que não vai fazer aquilo, mas Tomoyo conta que viu Yukito na platéia, e que se Shaoran desistisse, a peça teria que ser cancelada e Yukito ficaria triste. Li muda rapidamente de idéia...
    Tomoyo vai até a sala de controle, e Kero aparece (ela vai narrar a história e comandar a trilha sonora, além de filmar, obviamente). A peça começa, e tudo vai bem. A história prossegue, a princesa nasce, as três fadas madrinhas (Chiharu, Naoko e Rika) aparecem, a bruxa má (Meilin, em uma excelente atuação...) aparece, e a história que vocês conhecem. Kero diz que todos estavam bem, inclusive Tomoyo, e comenta que Meilin se encaixou perfeitamente no papel... Ele pergunta quando Sakura iria aparecer, Tomoyo diz que seria na próxima cena. Sakura se prepara, e Mizuki fica obseravndo-a...
    A história prossegue, a princesa entra em um sono profundo (Li atua pessimamente, assim como Touya...), e só um bravo príncipe poderia salvá-la. Sakura entra em cena, Touya e Yukito ficam espantados. As fadas aparecem, explicam a situação, a bruxa também aparece, e o príncipe a derrota. Todos elogiam a atuação de Sakura. E então, a cena do beijo... Meilin se morde de inveja, dizendo que ela deveria ser o prícnipe. Sakura se aproxima de Shaoran, e ele fica vermelho. Touya fica bravo, achando que ela realmente iria beijá-lo. Então Kero sente algo estranho... Li afasta Sakura, dizendo para tomar cuidado por causa da Carta Clow. Quando ele vai dizer que carta é, uma sombra aparece e cobre tudo, e Sakura fica sozinha... Ela tenta acahr Kero, mas não consegue. Kero diz que ela deveria se esforçar, e descobrir a identidade da carta (ela não estava escutando-o).
    Sakura começa a chorar, mas então diz que deveria fazer algo. Ela tenta libertar sua chave, mas não adianta, sua magia não funciona. Ela pensa que carta poderia ser... escuridão... Trevas. A escuridão diminui por um certo tempo, mas tudo fica preto novamente. Kero diz que ela adivinhou a carta, mas isso não adiantaria, Sakura teria que descobrir como capturá-la... Ela pensa, não era como Espelho, onde era só adivinhar o nome. Ela percebe que, apesar da escuridão, ela podia ver a si mesma. A escuridão começa a tomar conta dela. Kero diz que ela deveria fazer algo, e rápido (Sakura não estava escutando-o, ainda).
    Sakura pensa "com seus botões", que tudo daria certo no final. Então ela começa a brilhar, e o brilho se transforma em uma mulher. Sakura pergunta se era uma Carta Clow, e a carta responde, dizendo que sim, que desde o momento em que Skaura tinha libertado as carta, ela morava dentro dela. Como Sakura não tinha desistido, ela pôde libertá-la. A carta pergunta: "O que brilha no escuro?" e Sakura responde: "A luz". Então a carta diz que ela acertou, era a carta Luz. Então a escuridão desaparece, transformando-se em uma outra mulher, parecida com Luz, é a carta Trevas. Ela diz que estava feliz por Sakura ter percebido a carta Luz, e diz que a Luz sabia que Sakura poderia capturá-la. Luz diz que é claro, pois viveu todo esse tempo com ela, e pede para Sakura capturá-las. É o que ela faz.
    As cartas (já em forma de carta), dizem: "Yue te julgará até o último instante. Boa sorte"*. Sakura pergunta quem é Yue. Elas dizem: "Yue está sempre ao seu lado", e que tudo daria certo. Sakura percebe que foi a mesma coisa que ela disse para ela mesma (que tudo daria certo) no sonho provocado pela carta Sonho (no ep. 40)... Neste momento, tudo volta ao normal, e Sakura abraça Shaoran. Touya fica indignado com Li, e Meilin com Sakura. Tomoyo pergunta o que aconteceu, Kero diz que era uma Carta Clow, mas que todos que não tinham magia não perceberam nada. Um brilho aparece em torno dele, e ele diz: "Eu posso sentir o poder da Lua. Yue, parece que em breve nos encontraremos..."
    Mizuki, que estava observando tudo, sorri e diz: "Sakura, tudo dará certo. Você vai ver..."
*No original, elas dizem "Somente Yue será o Último Julgamento. Boa sorte"

{ Episódio anterior | Voltar para o Guia de Episódios | Próximo episódio }