Episódio 11 - 15/11 - "Sakura Visita a Mansão de Tomoyo"

    Tomoyo convida Sakura para ir à casa dela. Ela precisava resolver um problema... Sakura vai até lá de ônibus. Kero estava escondido na mochila dela, para variar... Quando chega, não encontra a casa da amiga... Kero voa e leva um susto, então pega Sakura e a leva para o alto... A casa de Tomoyo ocupa a quadra inteira!
    Sakura entra e Tomoyo dá boas-vindas. Sakura fica maravilhada com o tamanho da casa. As duas vão até o quarto. Tomoyo mostra o quarto dela, com uma sala com um telão onde Tomoyo edita as filmagens. Ela mostra uma nova roupa para Sakura, que lembra do problema que ela tinha falado. Alguém bate na porta, é Sonomi, a mãe de Tomoyo. Ela trouxe um bolo a leva-as para lanchar no jardim. Kero fica sozinho no quarto, e sente algo...
    No jardim, Sonomi fica muito feliz. Ela conta que a mãe de Sakura gostava muito de doces. Sakura diz que seu pai já tinha contado, e Sonomi fica brava como sempre. Enquanto isso, na casa de Sakura, Touya lava o carro e Yukito chega. Fujitaka convida-o para tomar café. Ele pergunta por Sakura, Touya diz que ela está na casa de Tomoyo. Yukito fica preocupado por ela estar junto com a mulher que conheceram no evento. O pai de Sakura diz para ele não se preocupar, Sonomi nunca prejudicaria Sakura, e que ela está em boas mãos.
    Sonomi comenta que Sakura é muito boa em esportes, e diz que Nadeshiko era muito desastrada. Ela lembra de várias cenas com a mãe de Sakura, tropeçando, caindo, batendo em árvores, etc... até que lembra de uma cena em especial: Nadeshiko sobe em um galho para levar um filhote de pássaro de volta ao ninho, então cai... bem em cima de Fujitaka, que diz que por um instante achou que um anjo tinha caído do céu... Sonomi fica brava novamente, mas disfarça. Sakura pergunta como era o seu pai, pois ele só falava de Nadeshiko e sabia muito pouco dele. Sonomi diz que ele era uma pessoa desagradável, mas amável, grande cozinheiro e não tinha nenhum defeito. Na casa de Sakura, Fujitaka espirra, então diz que alguém deve estar falando mal dele*. De volta ao jardim da casa de Tomoyo, o telefone toca, Sonomi tem que sair por um momento, e se desculpa. Ela convida Sakura para jantar, e ela aceita.
    Sakura e Tomoyo voltam para o quarto. Kero fica muito bravo por ter ficado sozinho, mas se acalma ao ver que Tomoyo trouxe um pedaço de bolo para ele. Ele conta que sentiu a presença de uma Carta Clow. Tomoyo pega então uma caixa, e diz que não consegue mais abri-la. Quando coloca a chave, ela sai voando. Dentro da caixa estão as coisas mais importantes de Tomoyo e da mãe dela.  Kero diz que a Carta Clow está bem dentro da caixa. Sakura tenta encostar o báculo mas ele é afastado, então Kero reconhece a carta Escudo, e explica que era só usar Espada para fazê-la voltar a forma original. Sakura usa Espada e corta Escudo, que volta a sua verdadeira forma, então captura-o.
    Tomoyo abre a caixa, então Sonomi chega. Ela fica feliz por terem conseguido abrir, e pega um buquê de flores que estava dentro. Sonomi explica que aquele era o buquê do casamento de Nadeshiko. Então, ela fica alegre diz que fará o jantar, leva Sakura junto e chama Tomoyo. Tomoyo pega um objeto na caixa, Kero pergunta se é a coisa especial dela, ela diz que sim, então lembra do momento em que conheceu Sakura, que deu uma borracha para ela pois tinha esquecido. Tomoyo guardou a borracha desde aquele dia... Ela coloca de volta à caixa e vai ajudar a mãe.
    *Aqui, quando você está com a orelha quente, dizem que alguém está falando mal de você. No Japão também há uma superstição parecida. Quando você espirra, é que alguém está falando de você.

{ Episódio anterior | Voltar para o Guia de Episódios | Próximo episódio }