Episódio 53 - 16/03 - "A Bicicleta Assustada"

    Sakura limpa o jardim, mas está com muito sono... ela quase dorme em pé, então Eriol aparece. Sakura o cumprimenta, ele diz que estava indo para casa para fazer o jantar. Ela diz que ele era muito esforçado, mas Eriol diz que ela era muito mais pois cuidava praticamente da casa toda. Ele se oferece para ajudar.
    Sakura vai varrer perto da bicicleta do irmão, então Eriol tira-a para ela poder varrer. Ele leva a bicicleta até um canto, então põe a mão no banco e uma aura vermelha aparece em volta dela. Ele faz uma cara ligeiramente malvada. Sakura termina de limpar e ele coloca a bicicleta de volta no lugar. Fujitaka aparece chamando a filha para jantar, então ela apresenta Eriol para ele. Sakura convida-o para jantar mas ele diz que deve ir. Eriol agradece o convite e vai embora, e diz sem ela escutar: "Já que a partir de agora vai ter muitos problemas..."
    Sakura janta com o pai, ele comenta que Eriol era muito calmo e educado. Sakura concorda e quase dorme comendo. Fujitaka fica preocupado, pois ela andava com muito sono ultimamente, mas ela diz que estava bem. Touya chega, Sakura se espanta pois ele ia trabalhar, ele explica que só veio buscar uma coisa que tinha esquecido. Então ele olha para a bicicleta e nota algo... ele vê uma energia vermelha em volta da bicicleta. Ele pergunta para a irmã se ela tinha mexido na nela, Sakura diz que só a tirou do lugar para varrer. Touya diz para ela não usá-la, ela diz que não conseguiria mesmo pois não alcançava os pedais. Touya sorri e rouba um camarão frito do prato da irmã, e vai embora.
    Sakura vai para o quarto e entrega um pudim para Kero, que fica totalmente feliz. Ela diz que estava com muito sono e deita na cama, Kero fala que era assim mesmo pois estava transformando as cartas e gastando suas energias. Sakura pega o livro das cartas, as Cartas Sakura flutuam ao redor dela. Mas quando vê as Cartas Clow, diz que havia algo estranho, que elas estavam frias e sem vida. Kero encosta em uma e fica assustado. Ele explica que as cartas precisam de magia para sobreviver, e antes se "alimentavam" da magia de Clow. Continuou assim até o momento em que algo bloqueou o poder das Cartas, e Sakura não conseguiu mais usá-las (ou seja, no começo da terceira temporada, para quem não lembra...). As cartas ficaram adormecidas e não se "alimentavam" direito. Kero diz que isso não aconteceu com as Cartas Sakura pois elas se alimentavam do poder dela, e diz que se continuasse assim, as Cartas Clow perderiam seus poderes e se tornariam cartas comum. Sakura fica muito assustada, então pega a chave. Kero pergunta o que ela estava fazendo, ela responde que iria transformar todas as cartas, e ele leva um grande susto. Sakura pega o báculo e transforma a carta Doce (The Sweet), a carta Cadeado (The Lock), Flor (The Flower), Areia (The Sand), Balança (The Libra), Troca (The Change), Onda (The Wave) e, já sem forças, Corrida (The Dash). Sakura cai tonta na cama, Kero diz que ela iria desmaiar se usasse todo seu poder. As cartas começam a flutuar em volta dela, mas algo estranho acontece com Corrida... Ela se liberta e toma sua forma original. Kero diz que a magia perdeu o controle. Corrida pula pela janela, e nota a aura em volta da bicicleta. Ela toma a bicicleta e faz ela sair correndo.
    Sakura vai atrás com seus patins. Kero fica muito bravo, dizendo que o que ela tinha feito era algo totalmente irresponsável, se uma carta ficasse com pouca magia ela acabaria perdendo o controle e ficaria confusa. Sakura transforma o Vento mas não consegue parar a bicicleta. Ela pega o telefone e liga para Tomoyo, Kero fica bravo dizendo que não havia mais tempo. A secretária eletrônica atende. Sakura liga para Li, na casa dele, ele atende e leva um susto. Sakura explica o que aconteceu e ele não entende nada. Ela pede para ele só vir ali.
    Sakura desliga e Kero fica bravo, dizendo que eles haviam perdido a bicicleta. Sakura usa Salto e consegue encontrá-la. Ela sobe num prédio e Sakura pula atrás, mas não alcança e cai... Li aparece (que rápido...) e usa a magia do vento para aparar a queda. Sakura agradece por ele ter vindo, e ele fica vermelho... Ele olha para a bicicleta e usa a magia do raio, mas ela escapa. Ele tenta atacar novamente, mas Sakura vê Corrida e o impede, dizendo que a carta estava assustada. Ela pensa no que fazer, Kero diz que eles deveriam arranjar um jeito de impedi-la de fugir. Sakura tem uma idéia e pega a carta Volta (The Loop, também chamada de Aro). Kero tenta impedi-la, pois ela já estava fraca demais, mas ela diz que estava bem. Sakura transforma a carta e usa. A bicicleta tenta fugir mas só fica dando voltas... Eriol, do alto de uma árvore, diz: "Já entendi, usou a Volta. Mas o que vai fazer quando uma carta está desesperada e descontrolada, Sakura?". A bicicleta pára e Corrida sai dela. Sakura usa o Vento e consegue prendê-la. Ela abraça Corrida, que tenta fugir. Sakura se desculpa e diz que estava tudo bem, então Corrida lambe seu rosto, e volta para a carta. Kero dá os parabéns. Sakura diz que não iria mais abusar de sua magia, mas cai dormindo (bem em cima do Kero...). Tomoyo aparece e fica totalmente desolada por ter perdido tudo aquilo. Mas ela fica feliz por poder filmar Sakura dormindo... a bateria acaba, mas logo ela a substitui por outra. Tomoyo fica admirando, Kero pede para ela filmar sua "figura imponente" mas ela ignora-o, maravilhada com Sakura...
    Do alto da árvore, Eriol os observa, com um sorriso no rosto...

{ Episódio anterior | Voltar para o Guia de Episódios | Próximo episódio }