Episódio 54 - 19/03 - "O Calendário de Lembranças"

    Sakura faz o café e termina. Ela sobe, chama Touya e entra no quarto do pai. Ele estava segurando um calendário, e diz que era de Nadeshiko, do tempo que ainda era modelo. Sakura fica empolgada e pergunta se poderia ficar com ele. Fujitaka diz que sim. Sakura desce e pega uma foto, que pode-se ver é de Masaki Amamiya (o bisavô de Sakura) com a neta, Nadeshiko...
    Na mesa, Touya repara no calendário que a irmã estava segurando. Fujitaka explica que o encontrou quando estava arrumando umas coisas. Sakura vê o aniversário de Touya "marcado" (como o aniversário dele é dia 29 de Fevereiro, estava adicionado após o dia 28). Ele comenta que seu aniversário só aparecia de quatro em quatro anos. Sakura vê o aniversário dela marcado, e fica muito feliz. Depois, ela e o irmão vão para a escola.
    Chegando lá, Sakura aparece bem empolgada, e Tomoyo nota. Ela mostra o calendário para a amiga, então Yamazaki aparece contando mais uma história épica sobre o surgimento dos calendários. Chiharu nota e fica brava, então Eriol aparece. Yamazaki pergunta pare ele se não estava certo e, para a surpresa de todos, ele continua a história. Yamazaki aperta a mão dele e diz que iriam se entender muito bem, enquanto isso, Sakura, Shaoran e as meninas ficam perplexas...
    Enquanto isso, Touya, na sala de música, observa uma calendário, pode-se ver que é Novembro. Então ele lembra de uma cena do passado, ele e a mãe sentados num órgão tocando, Nadeshiko ensinado-o. Então Touya vai até o piano da sala e começa a tocar a música (ela chama-se Nukumori no Kioku, mas tem um arranjo diferente no original). Yukito aparece e aplaude, e diz que não sabia que ele tocava tão bem. Touya continua, então ele olha para Yukito e tenta dizer algo: "Yukito... Eu... Eu quero dizer" - "INCRÍVEL!!" Nakuru aparece e se agarra nele, admirando-o. Ela diz para Yukito que o time de arco e flecha estava chamando-o.
    No intervalo, Sakura olha o calendário, e vê marcado o aniversário da mãe da Tomoyo. Ela fica triste por ele já ter passado e não ter dado nenhum presente. Ela continua e vê marcado o aniversário do avô de Nadeshiko - o bisavô de Sakura.
    Em casa, ela mostra para o pai, o aniversário do bisavô, que era naquele mesmo dia. Enquanto eles preparam o jantar, Fujitaka explica que Nadeshiko sempre dava um presente feito à mão, mesmo não tendo jeito para essas coisas. Sakura pergunta se seu bisavô estava bem, o pai responde que sim, mas fazia tempo que não o via. Ele explica que para o bisavô dela ele era o "malvado" que tinha "seqüestrado" a neta dele. Sakura fica brava dizendo que ele não era malvado, que eles eram muitos felizes. Fujitaka agradece, então Sakura tem a idéia de fazer um presente para o bisavô, mas não teria como entregá-lo. Fujitaka diz que conhecia uma pessoa que poderia entregar, então ela fica feliz e vai fazer o presente. Quando termina, pergunta se a mãe fazia mais alguma coisa, o pai diz que ela escrevia um cartão e mandava junto um buquê de cravos (Nadeshiko significa cravo). Sakura fica triste pois as floriculturas já teriam fechado, mas tem uma idéia... Touya chega e ela pede para ele tocar o piano, e sobe as escadas. Touya pergunta por quê, então Fujitaka também pede para ele tocar. Ele diz: "Ah! Então foi por isso que toquei essa música hoje..."
    No quarto, ela abre a porta e acaba acertando o pobre coitado do Kero, que acabou coma cabeça dentro do vídeo... Ela explica a situação e pergunta se poderia usar a carta. Kero diz que se ela realmente queria e estava determinada a fazer isso, a carta não se descontrolaria como antes. Sakura transforma a carta Flor e ela faz um lindo buquê de cravos...
    No lado de fora da casa, Fujitaka entrega os presentes à Sonomi, que tinha vindo de carro. Ela diz que ele foi muito corajoso em ligar para ele, com aquela cara de brava. Ela diz que apesar de tudo Nadeshiko tinha sido feliz com ele, então diz que Sakura fez aquilo com muito esforço e fazia questão de entregá-lo ao avô no mesmo dia. Sakura observa pela janela e fica feliz por ter conseguido dar um presente ao bisavô.
    No dia seguinte, Sonomi liga e Fujitaka atende. Ela diz que Masaki (o bisavô da Sakura) queria vê-lo... Eles se encontram nas proximidades do parque pingüim. Masaki pergunta a quanto tempo eles não se viam, Fujitaka diz que foi desde quando entregara o convite do casamento. Masaki diz que recebeu o presente, e queria entregar dois presentes para Sakura e Touya, Fujitaka diz que eles ficariam felizes. Então Masaki fala que tinha algo a dizer... "Obrigado", e "Desculpe", então começa a chorar. Fujitaka se espanta, e diz que deveria ter sido muito difícil para ele, pois tinha casado com Nadeshiko quando ela tinha apenas 16 anos. Masaki diz que não, ele tinha sido um cabeça-dura, e que Nadeshiko tinha sido feliz ao lado dele, assim como Sakura era feliz. Ele fica triste pois queria que a Nadeshiko soubesse que não estava bravo. Fujitaka diz que ela provavelmente estaria ali observando-os. E realmente estava...
    Em casa, Fujitaka mostra os presentes de Masaki. Sakura fica muito contente e pergunta onde ele estava, o pai responde que não estava ali, ele tinha dado a alguém para entregar. Sakura abre o presente e vê que é um vestido, então sobre correndo. Ela abre a porta do quarto jogando Kero novamente dentro do vídeo cassete, e se veste rapidamente. Kero comenta que a roupa era parecida com a que aquele senhor tinha dado de presente na casa de campo. Ela nem escuta e desce correndo, muito feliz, e mostra a roupa para o pai. Ela pergunta se seu bisavô tinha visto que eles eram muito felizes, Fujitaka responde que provavelmente sim. Sakura então pergunta se um dia iria conhecê-lo, o pai responde que era claro..

{ Episódio anterior | Voltar para o Guia de Episódios | Próximo episódio }