TSUBASA: RESERVoir CHRoNiCLE - Personagens - Detalhes

CONTÉM SPOILERS!

Por enquanto vou colocando as informações na ordem em que são reveladas, então pode ficar um pouco confuso.

Shaoran (Clone)

Shaoran é na verdade um clone do "Shaoran" verdadeiro. Fei Wong capturou "Shaoran" e clonou-o, porém o "Shaoran" copiou o seu coração (através de seu olho esquerdo) no olho direito do clone. Fei Wong não conseguiu removê-lo, pois se o fizesse, o clone morreria. Mesmo assim, ele continuou com seu plano, pois o clone ainda era dotado da determinação de recuperar as penas. Ele o deixou sozinho em Clow, onde foi adotado por Fujitaka e tomaria o caminho até a princesa.

Shaoran foi adotado por Fujitaka; este encontrou-o abandonado quando era criança, sem memórias de seu passado. Shaoran era uma criança triste e fria, porém, ao conviver com Sakura, conseguiu tornar-se alegre.

Quando era um pouco maior, foi salvo de garotos que tentavam roubar um livro seu por um homem chamado Seishirou. O homem dizia estar interessado no livro, mas não era capaz de lê-lo. Portanto, em troca da ajuda de Shaoran, ensinou-o a lutar de forma a compensar o seu olho cego.

Em Tóquio, após apanhar de Kamui, o selo no olho direito de Shaoran se quebra, fazendo com que perdesse a cópia do coração do "Shaoran" original e ficasse somente com a personalidade dada por Fei Wong. Fye tenta colocar o olho (coração) de volta mas leva uma surra de Shaoran, que come seu olho direito e absorve sua magia, ficando com o olho direito azul.

O verdadeiro "Shaoran" chega em Tóquio e recupera seu olho esquerdo. Ele explica que esperava que o clone criasse um coração próprio, mas se isso não acontecesse, iria matá-lo. O verdadeiro Shaoran luta com o clone e consegue derrubá-lo, mas Sakura o impede de dar o golpe final. O clone atinge sua perna, pega a pena de Sakura e devolve para ela. Fei Wong cria um portal e o clone desaparece através dele, ignorando Sakura que tenta impedi-lo.

Mais tarde, o clone encontra-se novamente com "Shaoran" e a alma da Sakura clone, no mundo dos sonhos. Na luta, a alma de Sakura clone é atingida. Ela se despede do clone, dizendo que o amava, e desaparece. O clone fica transtornado e desaparece.

Sakura (Clone)

Sakura foi clonada, mas ainda não se sabe quando, mas foi antes da viagem do grupo começar. Em Tóquio, ela descobre que ela era um clone, e vê o que acontece com "Shaoran" e "Fye" no futuro, e faz tudo para tentar evitar. Em Infinity, ela é ferida por Fye devido à maldição de Fei Wong. Mas ela consegue separar a alma do seu corpo. O corpo vai para Celes, e a alma vai para o mundo dos sonhos.

No mundo dos sonhos, ela encontra Watanuki. Mais tarde, "Shaoran" e o clone chegam e lutam, e ela acaba sendo atingida pela espada do clone, e desaparece. O seu corpo é capturado por Kyle.

Sakura (Original)

Ainda não se sabe exatamente quem é a Sakura original.

Kurogane

Em Lecourt, Shaoran acidentalmente vê o passado de Kurogane através de um livro mágico. Ele era filho de um lorde guerreiro com uma sacerdotisa. Contudo, sua mãe, que conjurava uma barreira para proteger seu vilarejo, estava doente e monstros começavam a invadir. Ele resolveu tornar-se forte, sendo treinado por seu pai, e promete a ele fazer isso para proteger todos.

Porém, um dia, ouve um grito da mãe, corre para o quarto dela, e se depara com uma cena trágica: sua mãe atravessada por um enorme espada, com um símbolo de asas de morcego na empunhadura, sendo segurada por uma mão através de uma espécie de portal, de forma a ser impossível ver quem a empunhava. Inutilmente, tenta socorrê-la. Momentos após, um grande monstro surge e destrói a casa. De sua boca, pendia um braço segurando uma espada... a espada de seu pai. Fora de si, pega a espada e acaba com o monstro.

Mais tarde, uma comitiva surge, liderada pela imperadora Amaterasu. Eles encontram Kurogane segurando o corpo da mãe, ainda fora de si. Ela envia seus soldados para atacá-lo mas são derrotados. Então, sua irmã mais nova, Tomoyo, se oferece para cuidar do problema. Ela lança uma magia em Kurogane, perfurando sua mão, se aproxima, fecha os olhos da mãe morta, e consegue acalmar Kurogane.

Mais tarde, no castelo Shirasaki, Kurogane acorda, sendo cuidado por Tomoyo. Após ela se apresentar, ele pede para que sua mãe seja enterrada com a Ginryuu. Ela então diz que forjará uma nova espada, igual a de seu pai, para ele poder cumprir a promessa que fez a ele.

Em Tóquio, Kurogane dá seu sangue junto com o de Kamui para transformar Fye em vampiro de modo que Fye só pudesse se alimentar do seu sangue.

Em Celes, Kurogane corta seu braço esquerdo para salvar Fye da segunda maldição de Fei. Eles vão para Nihon e lá Fuuma lhe entrega um braço mecânico feito pela Tomoyo de Piffle. Como pagamento, Fye oferece o resto do seu poder mágico. Também em Nihon é revelado que o verdadeiro nome de Kurogane é "You-ou" (rei falcão), porém somente a Tomoyo de Nihon conhece o nome.

Fye D. Flourite

Em Lecourt, o grupo é encurralado após roubar um livro contendo uma pena da Sakura. Assobiando, ele cria uma barreira que permite Mokona transportá-los para outro mundo. Lá, Kurogane questiona as motivações dele, e o porquê dele não ter usado magia antes. Fye responde que não queria envolver nem machucar ninguém. Kurogane diz para ele parar de fingir e fugir, e se tornar forte. Depois, sozinho e visivelmente perturbado, Fye diz que isso é mais fácil de ser dito do que ser feito.

Quando o selo no olho de Shaoran é quebrado, Fye usa sua magia para tentar colocar o olho de volta, pois não queria que ele perdesse a vida que havia construído, mesmo tendo um coração falso. Ele já sabia que havia algo de errado com Shaoran. Porém, Shaoran o impede e bate nele, arranca seu olho direito e engole-o.

Para salvar Fye, Kamui e Kurogane dão seu sangue para transformá-lo em vampiro. Fye só poderá se alimentar do sangue de Kurogane. Caso eles consigam recuperar o olho do clone, Fye poderia deixar de ser vampiro.

Fei Wong

O nome completo dele é Fei Wong Reed; ele é parente de Clow Reed. Ele afirma estar atrás de um sonho que Clow considerava impossível, mas que ele irá tornar realidade não importa quanto sangue seja derramado. Ele matou a mãe de Kurogane e Xing Huo.

Yuuko afirma que o desejo de Fei Wong é impossível de realizar. Para tentar realizá-lo, ele precisa das ruínas de Clow e das memórias do corpo de Sakura formadas ao viajar por dimensões para recuperar as memórias do coração que se transformaram em penas. Isto é, Fei Wong não quer as penas, elas foram somente um pretexto para fazer Sakura viajar por dimensões e fazer novas memórias em seu corpo. Adicionalmente, Fei Wong planejou tudo para que o clone, Kurogane e Fye a acompanhassem para protegê-la. Por isso matou a mãe de Kurogane, assim ele encontraria a princesa Tomoyo, que era a única que o poderia transportar para outro mundo.

Xing Huo

O Shaoran original consegue recuperar seus poderes mágicos e se liberta da prisão de Fei Wong. Ele encontra Xing Huo, que diz que poderia levá-lo até a bruxa dimensional. Ele pergunta por quê [ela o ajuda], ela diz apenas "que o sonho deve acabar". Ela envia-o para Yuuko, e sua magia usa a insígnia de Clow.

Ao descobrir a sua interferência, Fei Wong assassina Xing Huo com sua espada. Ele diz que esperava isso dela por ela ser "uma experiência que falhou".

Outro Shaoran

O outro Shaoran é, na verdade, o Shaoran original. Ele foi capturado por Fei Wong quando ainda era criança. Depois de ser clonado, ele conseguiu copiar seu coração para o clone, ficando cego do olho esquerdo. Por esse motivo, seu poder mágico foi reduzido pela metade, e ele não teve mais forças para se libertar da magia de Fei Wong. Contudo, ele cresceu e finalmente adquiriu poder para se libertar. Xing Huo o transporta para Yuuko, que estava o esperando. Ela pergunta qual era seu desejo, dizendo que o preço já havia sido pago - "liberdade", "tempo" e "relacionamento". Ele pede para ir aonde o dono do seu olho esquerdo estava.

Ao encontrar o clone, ele recupera seu olho esquerdo e tenta matá-lo, mas é impedido por Sakura.

O preço que Shaoran pagou adiantado também serviu para salvar a vida de Watanuki, de xxxHOLiC, com quem seu destino está diretamente ligado.

Seishirou

Origem: ???
Série de origem: X

Seishirou ensinou Shaoran a lutar, em troca de ajuda para ler um certo livro. Ele busca informações sobre vampiros, e afirma estar atrás de duas pessoas que são vampiros, uma delas chamada Subaru. Ele não possui seu olho direito; ele o trocou com Yuuko por um artefato capaz de transportá-lo para outros mundos, um número limitado de vezes.

Shaoran reencontra-o em Outo. Seishirou achava que o Kiji mais forte, que era capaz de dar imortalidade, fosse um vampiro. Ao descobrir que Outo era uma simulação e que as pessoas que procuravam não estavam ali, ele resolve partir, junto com uma pena da Sakura. Shaoran tenta lutar como ele para recuperar a pena, mas ele vai embora para outro mundo.

Kamui

Origem: ???
Série de origem: X

Vampiro irmão de Subaru, que foge de Seishirou. Deu seu sangue para salvar Fye, transformando-o em vampiro.

Subaru

Origem: ???
Série de origem: X

Vampiro irmão de Kamui, que foge de Seishirou. Deu seu sangue para transformar Seishirou em vampiro, por motivos desconhecidos.

Fuuma

Origem: ???
Série de origem: X

Um caçador como seu irmão, Seishirou. Possui uma pena da Sakura. Como preço para viajar para outros mundos, ele entrega a Yuuko artefatos que ela pede para ele encontrar.